18 janeiro, 2016

Chutos e pontapés

Aos 4 meses de gravidez, mais coisa menos coisa, acho que comecei a sentir os primeiros movimentos do bebé. Era diferente do que eu esperava, menos subtil e mais "bóing", assim mais ou menos como se tivesse uma bola cá dentro e de vez em quando ela ficasse oblonga! 
Nestas alturas a barriga dava um saltinho, como se fosse um pudim flan.

Como o bebé parecia ter bastante espaço à volta, sentia estes chutos em dois sítios, como se o impulso das pernas fizesse a cabeça ir para trás, e assim eu sentia um chuto na direcção do exterior e outro na direcção das minhas tripas. Bizarro, no mínimo...



Agora que o espaço começa a apertar mais, por vezes sinto que algo se move do centro das minhas entranhas até à superfície, devagarinho, e fica espetado algures na minha barriga. Nestas alturas tenho uma coisa dura num determinado sitio, e à volta é tudo mais suave. Continuo sem conseguir perceber o que é que me chuta (uma perna? uma cabeça? um mini braço?) mas acho que deve ser normal...

Entretanto também consegui chegar a estas belas conclusões:
- Deitada de barriga para cima é a maneira mais eficaz de alguém que está cá fora conseguir sentir os movimentos da criatura com a mão.
- A miúda esperneia em todas as posições, de resto... quer esteja de barriga para cima ou de lado (qualquer dos lados). Quando estou de pé e sentada também!
- Pergunto-me quando é que vou voltar a dormir de barriga para baixo :(
- Comer favas com chouriço à noite é garantia de uma boas horas de tango entre o bebé e as favas...
- A minha barriga é torta, tenho mais volume à direita do que à esquerda. É estranho mas talvez o meu útero seja torto? E também tenho ideia que a miúda está sempre mais desse lado.


Sem comentários: